terça, 27 de outubro de 2020

Coronavírus: Rio chega a 16 confirmados e dobra número de suspeitas

Número de casos chegou a 16 confirmados no Estado. Foto: Mauricio Bazilio/SES

Em 24 horas, o número de casos suspeitos de infecção do novo Coronavírus (COVID-19) no estado do Rio de Janeiro mais que dobrou, passando de 88 para 228, segundo o boletim emitido pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta quinta-feira (12). Em Niterói, a quantidade de suspeitas também saltou de 13 para 27 casos investigados.

Ao todo, há 16 casos confirmados do coronavírus no Estado. A décima sexta paciente é uma mulher de 28 anos residente na cidade do Rio de Janeiro. Ela procurou o serviço de saúde ao sentir febre, cefaleia e mialgia. Os exames laboratoriais testaram positivo para o Covid-19. A paciente apresenta estado de saúde estável e está em isolamento domiciliar.

Nesta quinta-feira (12), o estado do Rio de Janeiro passou do Nível 0 para o Nível 1 do plano de contingência após a confirmação do primeiro caso de transmissão local de coronavírus.

O município de Itaboraí que tinha deixado a lista do Estado, na quarta-feira (11), agora voltou a integrar os casos suspeitos com cinco pacientes investigados. A cidade de São Gonçalo que tinha reduzida para apenas uma suspeita, voltou a registrar dois casos sob análise. Já Maricá manteve apenas um paciente investigado.

Na cidade do Rio de Janeiro, o número de suspeitas teve um salto muito alto, passando de 48 para 125 casos sob análise.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *