quinta, 26 de novembro de 2020

Correios atrasam entregas e provocam aglomerações em Niterói e Maricá

Clientes não conseguem receber e retirar encomendas em unidade de Santa Rosa. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Longas filas para retirada de encomendas nas agências dos Correios de Niterói, que já eram recorrente, se intensificaram ainda mais no período de pandemia. Na manhã desta quarta-feira (29), as pessoas chegaram a esperar até uma hora e meia para conseguir atendimento no Centro de Entrega de Encomendas (CEE) da Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa.

Um dos casos foi o vendedor Rivera Lisandro Guianze, de 31 anos. Ele contou que cerca de 50 pessoas se aglomeraram em uma fila, por volta das 10h30, para conseguir retirar encomendas.

Apesar da longa espera, o vendedor não conseguir retirar o pedido, que aguarda há quase um mês.

“Você paga para a mercadoria chegar em casa e não chega no prazo. Colocam qualquer status no rastreamento e você que lute. Já é a quarta vez que preciso ir até a unidade do Correio para buscar encomenda durante essa pandemia. Eles estão extrapolando o prazo. Desde o dia 16 enviaram do Rio para Niterói e até agora não foi entregue”

explicou o jovem morador de Icaraí.

Rivera ainda informou que a maior parte dos funcionários da unidade não estão fazendo uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs).

“Quase não tem funcionário usando máscaras de proteção ou qualquer outro tipo de EPI. Estou tentando pegar um abafador de instrumento musical e faço questão de receber logo essa encomenda. Fiquei 1h30 na fila para conseguir uma informação de que não tem prazo para entrega, quando o prazo dado pelo serviço do PAC era de apenas cinco dias úteis”, acrescentou.

Uma outra mulher, em seu perfil pelas redes sociais, também reclamou da fila de espera na mesma unidade dos Correios. “Todo mundo saindo de mãos vazias depois de horas na fila se expondo”, escreveu.

O jornalista Daniel Risemberg, de 40 anos, vive um situação semelhante. Ele revela que tem quase 20 cartas registradas presas nos Correios, dessa vez, do Centro de Niterói, na Rua Doutor Celestino. Apesar de não enfrentar fila para conseguir uma informação, Daniel não conseguiu retirar as encomendas nas três vezes que foi até o local.

“Tenho diversas cartas registradas presas e os funcionários nem se dão o trabalho de procurar quando vou até a unidade. Levei os códigos de registros das compras que fiz para poder trabalhar, como livros e instrumentos cirúrgicos, e me disseram que só estão entregando Sedex e PAC. No meu endereço de correspondência, tem mais de um mês que não chega nenhuma carta comum”, contou.

Maricá

No município vizinho, em Maricá moradores também enfrentam problemas para receber as encomendas através dos Correios.

A aeroviária Zilma Dantas, 49, contou que comprou um nebulizador para a filha, que tem 15 anos, e há um mês o objeto está parado no Centro de Distribuição da cidade, que fica em Itapeba.

“Sempre recebo a mesma desculpa: que não tem funcionário. Tem vários carros [dos Correios] parados em frente ao Centro de distribuição. Quando vamos lá saber sobre a encomenda, tratam a gente mal e não procuram o objeto. A gente não tem que estar passando por isso. Correios é serviço essencial e eles não podem estar fazendo essa operação tartaruga”, contou a mulher, que precisou faltar ao serviço para tentar buscar a encomenda, que era para ter sido entregue no dia 6 de abril.

Procurado, os Correios ainda não se posicionaram sobre as denúncias relacionadas a falta de funcionários e o tempo de espera nas filas em Niterói e Maricá.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Correios atrasam entregas e provocam aglomerações em Niterói e Maricá

  1. hoje fui correios santa rosa retira meu pedidos .porem no app correio informou que esta na unidade fiquei quase 2 horas esperando e nao levei minha mercadoria me disseram aguarda na minha casa .e meu produto ja passou plazo e ainda fico na glomeracao e tenho esta resposta absurdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *