quarta, 20 de janeiro de 2021

Corrida e caminhada Cidade de Maricá terão interdições parciais ao longo do trajeto

Após a divulgação do trajeto da 2ª Corrida e Caminhada Cidade de Maricá, que ocorre neste domingo (10), os motoristas devem estar atentos à série de interdições parciais ao longo do percurso. A Secretaria de Ordem Pública, Segurança e Trânsito recomenda que tanto participantes dos eventos quanto espectadores evitem circular de carro entre a orla de Araçatiba e a Barra de Maricá já nas primeiras horas da manhã. Segundo o órgão, a frota dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) será ampliada na região para atender o aumento da demanda de passageiros.

As interdições começam às 5 horas e a primeira vai deixar a ponte da Barra em meia pista, somente no sentido Guaratiba até por volta das 9 horas, quando se estima que os pelotões já terão passado. A partir dali, todas as ruas transversais ao trajeto dos corredores também serão fechadas para a passagem e liberadas gradativamente. No Centro, a Avenida Nossa Senhora do Amparo (onde será a chegada dos dois percursos) será bloqueada também a partir das 5 horas na esquina com a Rua Alferes Gomes (próximo à Câmara dos Vereadores) e, a partir das 7h30, na altura do colégio Joana Benedicta Rangel.

Outros fechamentos ocorrerão nas ruas Álvares de Castro (esquina com a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, no Canal da Cidade) e Barão de Inoã (próximo ao Colégio Cenecista Maricá). As alternativas para os motoristas acessarem o Centro e a Barra serão a Rua Domício da Gama e as vias do Parque Eldorado, seguindo pela rua do canal. Guardas Municipais e orientadores de trânsito estarão em todos os locais de interdição. A Secretaria de Ordem Pública, Segurança e Trânsito alerta que haverá fiscalização ao longo da Avenida Maysa, na Barra, onde não será permitido estacionar.

Veja os percursos

O percurso da corrida será: Ponte da Barra de Maricá, subindo pela Rua 13 e seguindo pela Avenida João Saldanha em direção ao Centro da cidade. Os corredores irão seguir pela Avenida Ivan Mundin (Estrada do Boqueirão), entrando em Araçatiba pela Rua Álvares de Castro (rua do calçadão de Araçatiba), seguindo até a Rua Alferes Gomes, chegando até a Igreja Matriz, na Avenida Nossa Senhora do Amparo.

Já a caminhada terá a largada às 8h30, também com concentração de 50 minutos antes, na Rua Álvares de Castro, esquina com a Avenida Ivan Mundin (início do calçadão de Araçatiba). De lá, os participantes seguem pela Rua Alferes Gomes, seguindo pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, até a linha de chegada, também na Igreja Matriz do Centro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *