sábado, 31 de outubro de 2020

Coruja amarrada em linha chilena é resgatada em Niterói

Asa de coruja ficou amarrada com a linha em uma fiação. Imagem: Divulgação

Uma coruja com a asa amarrada em uma linha de chilena foi resgatada por integrantes da coordenadoria ambiental da Guarda Municipal de Niterói, na manhã desta segunda-feira (18), em Maceió, na região de Pendotiba.

Um vídeo do resgate foi disponibilizado por moradores da região nas redes sociais. Segundo a estudante Natália Lima, de 22 anos, o fato aconteceu na Travessa Antônio Pinho, próximo a entrada do Parque da Cidade.

“Meu pai estava escutando um barulho desde 7h. Pensamos que fosse criança brincando. Quando foi 8h30, ele saiu e viu vizinhos olhando para o telhado da vizinha, no local que a coruja estava. Tentamos ligar para os bombeiros e para a Guarda Municipal, que estava dando ocupado. Um vizinho nosso foi de moto até o Parque da Cidade, onde conseguiu acionar a Guarda Municipal e imediatamente eles foram ao resgate da coruja”, informou Natália.

A asa do animal estava presa entre a linha de chilena e a fiação de um poste de energia. Natália informou que a coruja estava aparentemente bem.

“O pessoal da Guarda foi muito educado e mostraram preocupação com a coruja. Deu pra ver o cuidado deles com o animal”, acrescentou Natália.

A coruja foi encaminhada para um centro de tratamento, no Rio.

Publicada às 11h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *