quarta, 23 de setembro de 2020

Coruja faz parada em vila no Barreto, em Niterói

Ave foi encontrada dentro de um vaso em uma vila no Barreto. Foto: Ascom Niterói
Ave foi encontrada dentro de um vaso em uma vila no Barreto. Foto: Ascom Niterói

Uma coruja da espécie Mocho Orelhuda foi resgatada na manhã desta quarta-feira (29) por agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Segundo a Prefeitura de Niterói, ela foi encontrada na entrada de uma casa em uma vila no Barreto, aparentemente com um ferimento na asa.

Os guardas levaram a ave para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para tratamento.

Os guardas chegaram até o local através de uma ligação feita pelo morador da casa para número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança.

Resgate foi realizado pela Guarda Ambiental. Imagens: Ascom Niterói

Orientação

A Coordenadoria Ambiental informa que o procedimento para quem encontrar ou avistar um animal silvestre em área urbana deve ser sempre acionar os agentes, através do 153, que são treinados para o resgate e até para os primeiros socorros.

“Neste caso da coruja, como aparentemente está com um pequeno ferimento na asa, foi levada para o CRAS, um de nossos parceiros”, afirma Jocylei Pereira da Guarda Ambiental.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *