segunda, 17 de maio de 2021

Covid-19: alívio para motorista de app e mais três pacientes recuperados em SG

Entre os curados estava o motorista de aplicativo Leandro de Figueiredo Santana, de 40 anos, morador do bairro Jardim Catarina. Foto: Divulgação

Mais quatro pacientes receberam alta médica nesta segunda-feira (19) depois de se recuperarem da Covid-19. Eles estavam internados no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo e deixaram a unidade sob aplausos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.

Entre os curados estava o motorista de aplicativo Leandro de Figueiredo Santana, de 40 anos, morador do bairro Jardim Catarina. Ele entrou pela emergência do hospital no último dia 14, com sintomas do coronavírus e saturando 83%.

“É desesperador. A gente fica nervoso. Mas graças a Deus e a equipe de profissionais do hospital estou tento alta curado e, principalmente, vivo”, garantiu Leandro, que fez questão de cumprimentar os funcionários do plantão.

A demanda de pacientes que procuram o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê vem crescendo nos últimos dias. A direção do Complexo de Saúde, que também engloba o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, vem promovendo ações para não deixar nenhum paciente sem assistência.

O Heat mantém 16 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A unidade também destinou outros seis leitos de terapia intensiva para receber novos pacientes e mantém 20 leitos de enfermaria, sendo seis criados recentemente. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');