domingo, 29 de novembro de 2020

Covid-19: CIEPs de Niterói transformados em abrigos de isolamento

Prefeitura informou que preparou CIEPs para receber pacientes com Covid-19. Foto: Arquivo

A partir desta terça-feira (28), os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) de Niterói serão usados como Centros de Referência de Quarentena. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta segunda-feira (27). O local foi preparado para receber pessoas que testarem positivo para Covid-19 e que não tem condição de realizar a quarentena dentro de sua casa.

De acordo com Neves, junto com a testagem em massa, que começa também nesta terça-feira, os Centros de Referência de Quarentena faz Niterói chegar em uma nova fase de combate ao coronavírus.

“Vamos identificar nas comunidades e nas regiões mais adensadas com sintomas leves para uma gripe. Estas pessoas serão testadas pelo Programa Médico de Família e caso dê positivo para Covid-19 será recomendado o isolamento social. Mas diferente da classe média e alta, muitas pessoas não tem condição de fazer o isolamento em sua habitação, por isso criamos estes centros (de Referência de Quarentena) que poderão receber estes pacientes para que sua família e sua comunidade não seja contaminada”, esclareceu o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, o local contará com profissionais de saúde para acompanhar o paciente que deverá ficar em isolamento por 14 dias, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Eu peço a você, se tem algum vizinho com sintoma leve, informe ao médico de família. Esse vizinho passará por um teste e caso seja confirmada a Covid-19, para não contaminar sua comunidade será recomendado a ida ao Centro de Quarentena. Teremos um espaço acolhedor e muito digno”, pediu Rodrigo Neves.

Niterói registra mais uma morte

Niterói registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (27). De acordo com a prefeitura, agora a cidade chegou a 20 óbitos confirmados por Covid-19. Em relação ao número de contaminados, existem 278 pacientes confirmados dentro do município, 14 novos casos nas últimas 24 horas.

De acordo com Neves, até esta segunda-feira (27), há 103 pacientes em isolamento domiciliar, além de 50 pessoas hospitalizadas, sendo 20 casos graves, em Unidades de Tratamento Intensivos (UTIs). Na contramão, Niterói registra 105 pessoas curadas.

O bairro com maior número de casos positivos ainda é Icaraí, com 94 confirmações, seguidos de Fonseca (24) e Santa Rosa (22).

Publicada às 20h12

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *