terça, 24 de novembro de 2020

Covid-19: Já são 99 recuperados em Niterói

O prefeito Rodrigo Neves destacou o fato da Prefeitura ter estruturado um plano de trabalho com base nas organizações de Saúde e experiências internacionais. Foto: Arquivo – Pedro Conforte

Apesar de Niterói ter confirmado até esta quinta-feira (23) o número de 247 casos pelo novo coronavírus (Covid-19), sendo 83 pacientes em isolamento domiciliar e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já atinge a marca de 99 pessoas já recuperadas da doença.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta noite de quinta, através de uma transmissão ao vivo feita no Gabinete de Crise, na presença de demais secretários do Executivo.

“Graças a Deus e aos nossos profissionais de Saúde e a população que com a atitude cívica e de amor a vida em isolamento social tem permitido tempo e a condição para os profissionais trabalharem nas unidades hospitalares para atender com carinho os pacientes”.

De acordo com o gestor municipal, outros 49 pacientes permanecem hospitalizados, sendo 16 em UTIs. Niterói manteve o número de óbitos nas últimas 24 horas: 16.

Neves destacou o fato da Prefeitura ter estruturado um plano de trabalho com base nas organizações de Saúde e experiências internacionais. “Não tomamos medidas de maneira impensada, mas com base em planejamento e apoio de especialistas que diariamente se reunem comigo”, continuou.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, também celebrou os casos dos 99 recuperados da Covid-19.

“Niterói está vencendo a batalha e agradeço a população que está ficando em casa. Essa ação e ato de amor tem possibilitado a expansão da retaguarda de leitos e com isso estamos à frente da curva da epidemina. Esse movimento já salvou centenas de vidas em Niterói”, afirmou.

Ele relembrou o fato da cidade já ter inaugurado novos leitos no Hospital Municipal Carlos Tortelly, Hospital Universitário Antônio Pedro, além do arrendamento do Hospital Oceânico, que foi montado exclusivamente para atender os casos graves do coronavírus.

Centro de Referência

Niterói vai inaugurar no sábado (25) outra equipamento público para combater o avanço da doença na cidade, chamado de Centro de Referência de Quarentena. O espaço vai ser para aquele paciente que teve a confirmação da doença, e não tem uma casa adequada que possibilite a segurança dos demais moradores e comunidade onde habita.

“A gente vai ofertar alojamento seguro, com alimentação e acompanhamento médico, para que ele [paciente] possa estar bem, confortável, protegendo a si, com acompanhamento médico, mas especialmente protegendo a sua família e sua comunidade”, finaliza o médico sanitarista Rodrigo Oliveira.

O local do Centro de Referência ainda não foi revelado pela pasta de Saúde.

Brasil

O Ministério da Saúde registrou 45.492 casos de coronavírus no Brasil e 3.313 mortes até as 14h desta quarta-feira (22), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 16.740 casos e 1.345 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 6.172 casos e 530 óbitos. A taxa de letalidade por coronavírus.

Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) registrou até a tarde desta quinta-feira (23), 6.172 casos confirmados e 530 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 206 óbitos em investigação. Os dados revelam que foram 40 novas mortes em um período de 24 horas, uma vez que nesta quarta (22) o número de vítimas fatais era de 490.

Publicado às 20h29.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *