Cidades

Covid-19: Maricá amplia atendimento no polo de Inoã

Imagem ilustrativa da imagem Covid-19: Maricá amplia atendimento no polo de Inoã
Atendimento foi ampliado no polo de Inoã, em Maricá. Foto: Pedro Conforte

Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 em Maricá, a tenda para receber pacientes com a doença, em Inoã, foi ampliada nesta segunda-feira (7). De acordo com a prefeitura, cerca de 200 pessoas poderão ser atendidas diariamente no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o espaço é destinado a atender apenas a população que apresentar os sintomas do novo coronavírus e funcionará todos os dias da semana, das 8h às 20h. O polo funciona atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

A equipe de atendimento é formada por seis profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia do projeto é separar o atendimento de pessoas que apresentem os sintomas da Covid de outros casos recebidos na UPA.

O motoboy Alex Sandro de Jesus, de 47 anos, foi um dos que foram às novas instalações da tenda. Com sintomas respiratórios há cerca de 15 dias, o morador do Rio do Ouro diz que acha importante um local exclusivo para o atendimento de quem apresenta a doença para manter a segurança dos outros pacientes.

"Faz mais ou menos duas semanas que eu estou com pneumonia. Eu fui na UPA e me direcionaram pra cá. Achei a ideia boa porque desse jeito outras pessoas não correm risco de contaminação", elogiou.

Já coordenador médico regional das instalações, Paulo Vinicius de Lima Freire, conta que o espaço pretende separar os atendimentos da UPA e realizar melhor as triagens.

"Aqui em Inoã a tenda já existia. O que nós fizemos foi colocar um outro espaco, climatizado por conta da estacão e maior, pra termos condições de atender a todos que vierem. Tivemos um aumento no números de Covid-19 e trabalhamos com uma demanda espontânea", explicou.

< Bandidos trapalhões deixam rastros de destruição em São Gonçalo Pedofilia em Niterói na mira da polícia <