sábado, 23 de janeiro de 2021

Covid-19: Maricá amplia atendimento no polo de Inoã

Atendimento foi ampliado no polo de Inoã, em Maricá. Foto: Pedro Conforte

Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 em Maricá, a tenda para receber pacientes com a doença, em Inoã, foi ampliada nesta segunda-feira (7). De acordo com a prefeitura, cerca de 200 pessoas poderão ser atendidas diariamente no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o espaço é destinado a atender apenas a população que apresentar os sintomas do novo coronavírus e funcionará todos os dias da semana, das 8h às 20h. O polo funciona atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

A equipe de atendimento é formada por seis profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia do projeto é separar o atendimento de pessoas que apresentem os sintomas da Covid de outros casos recebidos na UPA.

O motoboy Alex Sandro de Jesus, de 47 anos, foi um dos que foram às novas instalações da tenda. Com sintomas respiratórios há cerca de 15 dias, o morador do Rio do Ouro diz que acha importante um local exclusivo para o atendimento de quem apresenta a doença para manter a segurança dos outros pacientes.

“Faz mais ou menos duas semanas que eu estou com pneumonia. Eu fui na UPA e me direcionaram pra cá. Achei a ideia boa porque desse jeito outras pessoas não correm risco de contaminação”, elogiou.

Já coordenador médico regional das instalações, Paulo Vinicius de Lima Freire, conta que o espaço pretende separar os atendimentos da UPA e realizar melhor as triagens.

“Aqui em Inoã a tenda já existia. O que nós fizemos foi colocar um outro espaco, climatizado por conta da estacão e maior, pra termos condições de atender a todos que vierem. Tivemos um aumento no números de Covid-19 e trabalhamos com uma demanda espontânea”, explicou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *