domingo, 29 de novembro de 2020

Covid-19: Maricá mantém a menor taxa de letalidade da região

A cidade mantém a menor taxa de letalidade do novo coronavírus da Região Metropolitana II. Foto: Karina Cruz

A cidade de Maricá mantém a menor taxa de letalidade do novo coronavírus da Região Metropolitana II, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.

O município registrou, até essa terça-feira (13), 127 óbitos em decorrência da doença, o que representa uma taxa de 3,09% em relação à Região Metropolitana, que é formada por sete municípios: Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

Segundo apontam os dados, a cidade se mantém em um degrau abaixo do platô epidemiológico do mês de agosto, e possui em média 63 pessoas em recuperação da Covid-19. A tenda de atendimento aos casos do município recebe cerca de 124 pessoas por dia e tem 32 leitos ocupados.

Ainda de acordo com a pasta, a proporção entre casos confirmados e recuperados por dia na última semana foi de 0 (zero) absoluto, comprovando a tendência de manutenção do platô estimado pelos estudos.

A cidade realiza uma média de 46 testes por dia apenas no polo de atendimento e quase 50 mil em toda a cidade.

Em nota, a secretaria de Saúde informou que a situação do vírus em Maricá está controlada. Recomenda-se que, para manter os números e para continuar o processo de imunização segura na cidade, a população mantenha firme as medidas de prevenção e proteção.

A cidade permanece em Bandeira 2, que estabelece o funcionamento do comércio, bares, restaurantes, academias, desde que sejam cumpridas as normas de segurança impostas no decreto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *