quarta, 02 de dezembro de 2020

Covid-19: Niterói registra 11.983 recuperados

Pedestre, Covid-19, Coronavírus, Niterói, pandemia
Niterói continua com 5,8 na pontuação da métrica. Foto: Pedro Conforte

O município de Niterói está próximo de chegar a 12 mil registros de recuperados do novo coronavírus. Os números do boletim municipal foram atualizados pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante uma transmissão pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (1º).

Segundo Neves, a métrica que rege o plano de transição que permite reabertura de novas atividades permanece estável desde o último anúncio, na segunda-feira (28), com 5,38 pontos. Ao todo, a cidade registra 12.635 casos confirmados da doença, com 91 hospitalizados e 136 em isolamento domiciliar.

O número de óbitos chegou a 425 e o índice de recuperados a 11.983.

Treinamento para artesãos

Os artesãos e trabalhadores da economia solidária participaram, nesta quinta, de um treinamento virtual sobre os protocolos sanitários para a retomada de suas atividades.

A volta da feira de artesanato do Campo de São Bento e de outras feiras públicas de artesanato e economia solidária de Niterói fica autorizada a partir de 4 de outubro.

A subsecretária Camilla Franco tirou dúvidas dos participantes, explicou as medidas obrigatórias e as adequações necessárias para o funcionamento das feiras.

“Existem três medidas fundamentais: o distanciamento – que deverá ser de 2 metros em locais fechados e de 1,5 m em ambientes abertos; o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz com troca a cada 2 horas; e a higienização das mãos a cada troca de cliente ou a cada 30 minutos. Essas medidas são obrigatórias”, pontuou a subsecretária.

Os artesãos também devem disponibilizar álcool 70% para os clientes e evitar que eles toquem os objetos. Os trabalhadores que apresentarem algum sintoma de gripe ou tiverem algum familiar com sintomas devem ficar em casa e realizar o exame. Feirantes acima de 60 anos foram orientados a não retomar as atividades presenciais, se possível.

A coordenadora da Casa do Artesão, Lilian Marins, destacou que a reunião foi fundamental para que o retorno das feiras seja feito com toda segurança e tranquilidade.

“A principal preocupação é salvar vidas, e as feiras voltam com todas as orientações dos protocolos sanitários. Por ser uma categoria formada por muitos idosos esse treinamento hoje foi muito importante para proteção deles e do público”.

São Gonçalo

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou dois óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (1º), chegando a 689 no total. O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

A cidade contabiliza 15.818 casos confirmados, com 13.894 registros de recuperados. Há ainda dois óbitos em investigação.

Maricá

Maricá registra, até esta quinta-feira (1º), 4.014 casos confirmados e 121 óbitos por Covid-19. O número de recuperados da doença chegou a 3.828. De acordo com a Prefeitura, há ainda 18 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quinta-feira (1º), 266.235 casos confirmados e 18.567 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 542 óbitos em investigação. Entre os casos confirmados, 242.937 são registros de pacientes recuperados da doença.

Brasil

O boletim diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (1º), revela que o Brasil registrou 4.847.092 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 3% dos casos resultaram em morte (144.680); 10,1% dos pacientes estão em tratamento (489.640); e 86,9% dos brasileiros que contraíram Covid-19 estão recuperados (4.212.772).

Nas últimas 24 horas, foram registrados 728 óbitos e 36.157 novos casos confirmados. As autoridades de saúde ainda investigam se outras 2.440 mortes foram provocadas por coronavírus.

Com Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *