quarta, 02 de dezembro de 2020

Coronavírus: Niterói registra 19ª morte

O coronavírus já vitimou 19 pessoas em Niterói. Foto: Pedro Conforte

Niterói registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus, neste domingo (26). Agora, a cidade chega a 19 vítimas, mesmo número de óbitos registrados no município vizinho, São Gonçalo. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, até o momento, Estado contabiliza 645 mortes por Covid-19 e investiga outros 278 óbitos suspeitos de contaminação.

De acordo com a prefeitura de Niterói, a vítima era moradora do bairro do Ingá. “Niterói foi a primeira cidade a ter óbito (19 de março) no Estado mesma data que a cidade do Rio também registrou. Graças ao isolamento social e a disciplina de cada um de nós, estamos vencendo esta batalha”, informou o prefeito Rodrigo Neves, na noite deste domingo.

Até o momento, a cidade registra 264 casos de contaminação pelo novo coronavírus, sendo 91 pacientes em isolamento social, 49 internados, sendo 15 em unidades de tratamento intensivos (UTIs). Além disso, 105 pacientes já tiveram alta, três nas últimas 24 horas.

O Rio continua sendo a cidade com o maior número de mortes: 382. Duque de Caxias vem logo em seguida com 63 mortes e Nova Iguaçu, com 24 óbitos confirmados pela pasta da Saúde. Niterói ocupa o quarto lugar, com 19 mortes, empatada com a cidade vizinha. Foram registradas 30 mortes nas últimas 24 horas em todo o Estado.

Dados do Estado

Segundo os dados divulgados no início da noite deste domingo (26) pelo Governo do Estado, existem 7.111 casos confirmados no Estado, sendo que a maior concentração está na cidade do Rio, que registra 4.498. Nova Iguaçu vem em seguida com 310 seguida por Duque de Caxias (300).

São Gonçalo contabiliza 183 pacientes infectados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, enquanto Itaboraí e Maricá registram 79 e 52 casos confirmados, respectivamente.

Publicada às 18h29 – atualizada às 19h19

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *