sábado, 24 de outubro de 2020

Covid-19: número de óbitos em Niterói representa 5,7% do total de infectados

Niterói registra 93 mortes pela doença. Foto: Pedro Conforte

Niterói confirmou 93 mortes em decorrência do novo coronavírus, na noite deste domingo (24). O montante representa 5,7% do total de infectados na cidade, que chegou a 1.648. O município também já conseguiu recuperar 817 pacientes, o que equivale a quase metade dos casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), a taxa de letalidade em Niterói é a menor da Região Metropolitana do Rio, mesmo a cidade tendo sido a primeira a registrar óbito pela doença desde o início da pandemia no Estado. O chefe do Executivo atribuiu o resultado à aderência da população ao isolamento social.

“Niterói está vencendo essa batalha pela vida, graças aos esforços que todos nós fizemos nos últimos 65 dias. Niterói fez o melhor isolamento social do país e do Rio de Janeiro. Fizemos um isolamento rígido e disciplinado no momento mais importante. Tomamos a decisão certa, no momento certo”, afirmou o prefeito.

Dos 1.648 casos confirmados, 656 estão em isolamento domiciliar e 82 hospitalizados. Neves também anunciou que Niterói apresentou uma queda de 70% nas demandas em unidades de emergência do município, destinadas ao atendimento de casos suspeitos de infecção por coronavírus.

A cidade entrou, na última quinta-feira (21), em fase de transição gradual para a retomada das atividades econômicas, chamado de ‘plano de transição para o novo normal’.

“É muito provável que, na próxima semana, boa parte desses que estão em isolamento domiciliar estejam recuperados. Essas pessoas estão sendo acompanhadas diariamente pelas equipes de saúde e estão mostrando evolução positiva nos quadros de saúde”, assegurou o prefeito.

Publicada às 19h37

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *