domingo, 27 de setembro de 2020

Covid-19: polos de atendimento serão desmontados em Maricá

Polos serão desmontados na próxima segunda (31). Foto: Ibici Silva

Dois polos de atendimento para pacientes com Covid-19 em Maricá encerrarão suas atividades na próxima segunda-feira (31): em São José do Imbassaí e Itaipuaçu. Em julho, uma unidade já havia sido desmontada no distrito de Ponta Negra, devido à baixa procura por atendimento.

Nesta sexta-feira (28), profissionais da saúde que trabalham nas tendas receberam mensagem informando o encerramento das atividades. Na mensagem consta o agradecimento ao ótimo trabalho prestado.

“Venho informar aos líderes que agora é OFICIAL que as tendas de São José e Itaipuaçu irão terminar o atendimento dia 31/08/20. Agradeço ao ótimo trabalho feito nas tendas. Peço para que passe às equipes a informação de forma que terminem os plantões da mesma forma que iniciaram, pois não podemos fechar portas. Conto com a colaboração de vocês”, diz a mensagem.

Os polos foram criados para realizar a triagem de casos suspeitos do novo coronavírus. Em São José do Imbassaí, a tenda montada na Arena São José em julho foi criada estrategicamente, pois ficou constatado que o bairro registra o maior número de casos confirmados para Covid-19 na cidade. Ao todo, 297 casos da doença foram constatados.

Já a tenda de Itaipuaçu foi a segunda criada na cidade, devido ao grande número de habitantes no distrito, cerca de 60 mil. Desde o começo da pandemia, o distrito concentra 1.041 casos e o bairro que mais registrou pacientes infectados foi o Jardim Atlântico Central, com 227 casos.

Na última semana, a secretaria municipal de Saúde emitiu uma nota informando que a média de procura das tendas de atendimento, ou seja, de pessoas que apresentam algum tipo de sintoma, foram de 251 pessoas por dia.

Procurada, a prefeitura ainda não informou o que motivou o fechamento dos polos de atendimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Covid-19: polos de atendimento serão desmontados em Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *