sábado, 31 de outubro de 2020

Covid-19: Witzel convoca secretariado para reunião de urgência

Reunião de urgência acontece nesta tarde de domingo (15). Foto: Divulgação – Governo do Estado

O governador Wilson Witzel (PSC) organizou uma reunião de urgência, no Palácio Laranjeiras, com secretários e subsecretários da área econômica para discutir impactos das medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus (COVID-19) na manhã deste domingo (15). Logo após a conversa, o Governo do Estado informou que já avalia a possibilidade de compensações aos setores mais atingidos.

Em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves anunciou ainda na noite de sábado (14) que o Imposto Sobre Serviços (ISS) não será cobrado pelos próximos 3 meses, devido aos prejuízos do comércio na cidade. Cerca de R$ 100 milhões deixarão de ser cobrados ao setor privado durante o período.

“Isso vai dar uma aliviada ao setor privado e ao setor produtivo da cidade, porque evidentemente terão setores com problemas no capital de giro em função das medidas de contenção e de isolamento social que precisam ser tomadas”, explica Neves.

Ainda de acordo com Neves, o Executivo também irá propor à Secretaria de Receita Federal o adiamento, ou diferimento, no ISS para que seja feito também no Simples, “porque é importante para uma série de atividades”, complementa.

Foi constituída também uma Câmara Temática da área econômica, com entidades empresariais e industriais de Niterói para acompanhar constantemente e discutir medidas para reduzir o impacto no setor econômico.

Durante transmissão ao vivo no Facebook, Rodrigo Neves contou, ao lado de secretários de diversas pastas, em seu gabinete, que foi autorizada na cidade a suplementação orçamentária para a área de Saúde, para assegurar recursos na luta contra o vírus.

Os valores serão informados de acordo com a estratégia de combate à disseminação do coronavírus no município e os protocolos internacionais. Na próxima terça-feira (17) o Gabinete de Crise de Niterói se reunirá com a rede privada de Saúde para traçar em conjunto protocolos de atuação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *