domingo, 25 de outubro de 2020

CPI da Enel ganha força em Maricá

Concessionária é alvo de diversas reclamações em Maricá. Foto: Arquivo Plantão Enfoco

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a concessionária Enel está perto de ser instaurada por vereadores de Maricá. De acordo com o vereador Cemar (SD), a abertura da CPI já estava sendo discutida desde o início do ano.  No próximo dia 10, a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), que é presidente da CPI estadual contra a Enel e Light vai até Maricá para realizar uma audiência pública. 

“Vamos aproveitar a vinda da deputada para Maricá e instaurar a nossa CPI. Desde o começo do ano, já havíamos feito um pedido de instauração, mas tivemos alguns problemas devido a Lei Orgânica Municipal, e foi preciso realizar alguns ajustes que já foram feitos”, disse o vereador. 

O parlamentar afirmou também que a CPI vai trabalhar para investigar as irregularidades no serviço de fornecimento de energia elétrica em Maricá. 

“A gente quer realizar audiências públicas em diversos bairros de Maricá para que possamos ouvir da população quais são os problemas relacionados à concessionária. A partir daí, vamos buscar soluções. Após a fase dos trabalhos será produzido um relatório que será entregue ao Ministério Público Estadual, ao Executivo e também para a concessionária. A partir da conclusão do relatório, a gente acredita que seja possível mudar a forma que a Enel trata os seus consumidores”, afirmou.

O vereador disse ainda que vai conversar com o presidente da casa e outros vereadores para definir questões relativas aos membros da comissão.

“Há cinco meses eu tive uma reunião com a diretoria da concessionária e falei pra eles que a CPI não ia ser instaurada com o intuito de punir ninguém. Nosso trabalho será para cobrar melhorias nos serviços”, destacou.

A Enel informou que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários nas instâncias em que for acionada. A empresa esclareceu ainda que não recebeu informação da Câmara Municipal de Maricá sobre essa reunião.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *