segunda, 23 de novembro de 2020

CPI na Câmara de SG mira serviços da Enel

Parlamentares da CPI fazem visita a consumidores (Foto: CMSG/Divulgação)

Parlamentares que integram a CPI da Enel na Câmara Municipal de São Gonçalo vistoriaram ao longo da segunda-feira (25) os serviços relacionados à concessionária de energia elétrica. O presidente da Comissão, vereadores Lucas Muniz, e o relator Salvador Soares conferiram postes, fiação, poluição visual e árvores não podadas em Santa Catarina, Vila Lage, Porto da Madama e Paraíso.

A visita de campo faz parte das atividades definidas após a instauração da CPI em 26 de fevereiro. A CPI tem 90 dias para finalizar os trabalhos. Na próxima terça feira (2), os membros da CPI se reúnem em uma Audiência Pública na Câmara com presença de representantes da Enel, Aneel, OAB, entre outras autoridades.

O presidente da CPI, vereador Lucas Muniz, falou da experiência de ter ido a campo ouvir os usuários e ver o serviço prestado pela empresa “Estou horrorizado com o que pude ver hoje nas ruas da cidade. Numa simples diligência em 4 bairros da cidade, já pudemos constatar muitas irregularidades. São postes caindo, com vergalhão aparecendo, árvores invadindo a rede de energia elétrica, cobrança indevida aos usuários. Enfim, não vamos permitir que façam o que querem em nossa cidade”, declarou o vereador.

Os vereadores estivem na casa da Dona Maria das Dores, moradora do Vila Lage, que teve um aumento abusivo na conta de Janeiro, de R$510,00. “É um absurdo esse valor, não tenho como pagar. Não sei mais o que fazer. Espero que esta CPI possa solucionar o meu problema”, disse a moradora que só tem em casa uma máquina de lavar (usa de oito em oito dias), televisão e ventilador.

Já o vereador Salvador Soares observou falta de fiscalização. “O que podemos ver é que estas empresas não são fiscalizadas. Mas, trabalharemos firme para darmos a resposta que a população gonçalense precisa e espera. Não estamos aqui de brincadeira”, explicou o vereador.

Composição da CPI

Lucas Muniz – Presidente
Alexandre Gomes – Vice-Presidente
Salvador Soares – Relator
Vinicius – Sub- Relator
Maciel – Membro
Gilson do Cefen- Membro
Eli da Rosabela – Suplente
Bruno Porto – Suplente
Paulo Cesar – Suplente

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “CPI na Câmara de SG mira serviços da Enel

  1. Estávamos se férias em janeiro fora de casa 30 dias porém a conta em fevereiro veio o dobro. Como pode se o consumo foi o mínimo dobrar a conta de 300 para 600

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *