Cratera interdita pista entre Maricá e Saquarema

As chuvas que caíram no Rio e Região Metropolitana provocaram uma série de estragos por diferentes municípios e estradas. Foi o que aconteceu na Estrada do Universalismo que dá acesso para RJ-106, entre Maricá e Saquarema. O trecho acabou desabando na madrugada desta quarta-feira (10).

Segundo testemunhas uma cratera se abriu destruindo complemente o trecho da pista impedindo na passagem de veículos na altura da Serra do Mato Grosso. Com o desabamento um rio se formou cruzando o caminho e interditando completamente a via. Não há informações de feridos.

Buraco interditou completamente a pista. Imagens via Plantão Enfoco

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, equipes de manutenção já estão atuando em diversos bairros da cidade. Com as fortes chuvas dos últimos dois dias, algumas ruas estão recebendo ações de emergência para restabelecer o tráfego de pedestres e veículos.

No bairro Mato Grosso, distrito de Sampaio Corrêa, onde uma estrutura de tubulão foi destruída pela forte enxurrada, as equipes estão efetuando os reparos com a colocação de novos tubulões de 1,5 metros (dupla), aumentando, assim, a vazão. A Prefeitura informa ainda que será feita a recuperação das cabeceiras da ponte e o aterramento/nivelamento do local, embora ainda não tenha sido dado prazos para manutenção.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *