terça, 22 de setembro de 2020

Crateras lunares ou avenida em São Gonçalo?

Motoristas se arriscam em meio aos buracos na avenida. Foto: Eduarda Hillebrandt

A pavimentação do trecho de saída do viaduto de Santa Luzia, em São Gonçalo, para acesso à RJ-104 virou um verdadeiro “campo minado” para motoristas. Para trafegar pelo local, os condutores precisam passar com veículos junto ao canteiro ou então se arriscar, assim como os ônibus, em meio as crateras.

A via em questão é a Avenida Bispo Dom João da Mata, na altura do bairro Laranjal, principal acesso de saída do viaduto à rodovia estadual. De acordo com moradores e funcionários de empresas dos arredores, uma obra para restruturação da rede de esgoto começou no início do ano passado. No entanto, há pouco mais de seis meses, o serviço foi paralisado.

“Fizeram o rasgo no meio da rua para mexer na tubulação de esgoto, depois de pavimentação de algumas ruas do bairro. Mas a gente não sabe se a obra já acabou, porque eles simplesmente colocaram um concreto e deixaram os buracos”, conta o aposentado Carlos Alves, de 65 anos.

O frentista de um posto de gasolina localizado em frente o principal trecho esburacado, Edivaldo Pereira, de 51 anos, conta que muitos motoristas pararam de passar por ali, desviando por ruas paralelas, o que atrapalha o trabalho da empresa.

“Já tem mais de seis meses que está assim e ninguém toma providência. De tempo em tempo, uma equipe vem, coloca terra, mas na primeira chuva, a areia desce. Já aconteceram muitos acidentes na região, principalmente com as poças d’água. Muitos motociclistas já caíram”, disse Edivaldo.

O trecho é rota para ônibus que ligam São Gonçalo e Niterói a Itaboraí e Rio Bonito. Como os moradores informaram se tratar de uma obra de tubulação de esgoto, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) foi procurada, mas informou que a companhia não executou nenhuma obra no local.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pelo trecho que corresponde a rodovia, informou que a responsabilidade pela avenida é da Prefeitura de São Gonçalo.

Procurada, a administração municipal informou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou obras de esgoto e água no local, encerrando um vazamento crônico na via. Ainda segundo a Prefeitura, a finalização com a pavimentação será retomada na próxima semana. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Crateras lunares ou avenida em São Gonçalo?

  1. Av José Mendonça de Campos em frente ao posto de gasolina, era um buraquinho hj uma super cratera os veículos aguardam em fila única,

  2. outro fator de engarrafamento nessa avenida, quando chove tem um.piscinao na saída perto Itaú, só existe um bueiro que entope causando o transtorno, solução simples seria abrir outras passagem.para a água escoar no rio

  3. No bairro marambaia é a mesma coisa, ao lado do motel mon cheri, os carros fazem uma bandalha pra pegar a pista e evitar os buracos da rua de acesso ao bairro. E é imprescindível passar por ali para acessar o bairro ou a pista, sendo caminho dos onibus 40, 481 e reta nova

  4. São Gonçalo é “pinto”,perto das ruas de Rio das Ostras. ” Região dos Lagos”.
    Aqui só de moto tryel ou Jeep !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *