Cidades

Criança morre eletrocutada soltando pipa em SG

Uma criança morreu após ter sofrido uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Laranjal, em São Gonçalo. Segundo informações preliminares, ele soltava pipa na varanda de sua casa, na Rua Itatiaia, quando a linha atingiu um fio de alta tensão.

Nathan André teria morrido antes mesmo de ter chegado a unidade de saúde. Foto via Grupo Plantão Enfoco

O estudante, identificado como Nathan André, de 11 anos, chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Luzia, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

Segundo uma das pessoas que ajudou a socorrer o menino, Nathan já estava desacordado quando foi socorrido por vizinhos.

"Era o meu aniversário e eu estava indo na casa da minha mãe. Ouvi os gritos de desespero da avó e a intensão foi tentar ajudar a salvá-lo. Coloquei o menino dentro do carro de um dos vizinhos e, quando coloquei a mão no coração dele, percebi que não estava batendo", informou a pessoa, que preferiu não se identificar.

A escola onde o menino estudava postou uma mensagem de luto nas redes sociais: "Ele se foi. Aos 11 anos de idade, se foi. E a lembrança fica de um menino que em sua fisionomia parecia estar sempre sorrindo. Alegre, levado, esforçado, participativo e destemido. Ah, Nathan, Nathan! Tão cedo se foi, brincando na rua, aproveitando a infância. Soltando pipa se foi…Superou-se", dizia a nota.

O enterro da criança será realizado no Cemitério São Gonçalo, no bairro Camarão, às 16h.

Em nota, a Enel lamentou o ocorrido e informou que não há registros de incidentes com a rede na região mencionada. No entanto, a companhia esclareceu que informações preliminares de moradores mencionam uso de pipa no local. "A empresa segue apurando o ocorrido", informou.

A Enel orienta que em casos de cabos partidos, os clientes devem manter-se afastados e avisar imediatamente a distribuidora pela Central de Atendimento (0800 280 0120).

Outro caso

Em janeiro, dois irmãos morreram eletrocutados, na Comunidade da Cerâmica, no Porto do Rosa, em São Gonçalo.

As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram a caminho do hospital. Na época, a família informou que cinco irmãos estavam brincando de soltar pipa em um campo de futebol, no bairro onde moram há três anos, quando o caçula, de 2 anos, passou perto de um poste e foi atingido por um fio de energia elétrica.

Ainda segundo familiares, o irmão Cauã, de 14 anos, foi tentar ajudar, mas também acabou eletrocutado

< Itaboraí promove vacinação itinerante contra o sarampo na próxima semana China abre inquérito após morte de médico que fez alerta sobre Coronavírus <