segunda, 28 de setembro de 2020

Crianças participam do projeto “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”

O projeto “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”, realizado pela Prefeitura de Maricá através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Educação (Coordenadoria de Educação Ambiental), realizou na manhã da última sexta-feira (29) uma ação de conscientização sobre a importância de preservar o sistema lagunar do município.

Ao todo, 54 alunos da Escola Municipal Vereador Levy Carlos Ribeiro fizeram a limpeza do entorno do Canal de São Bento da Lagoa, em São José do Imbassaí, que faz conexão com o Canal da Costa e a Lagoa Brava. Os alunos, com idades entre quatro e cinco anos, participaram das atividades orientadas pelo gerente de Pesca da Secretaria, Gerhard Sardo.

A iniciativa vem sendo desenvolvida nas escolas do município desde o início de 2017 e várias comunidades pesqueiras já receberam o projeto, como Itaipuaçu, Ponta Negra, Jacaroá e Bambuí. A intenção é aumentar ainda mais a quantidade de bairros e comunidades atendidos.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, que também participou, destacou que essas ações servem, principalmente para união de poder público e moradores das regiões onde as ações acontecem. “A conscientização começa desde pequenos e é isso que procuramos fazer aqui. Hoje eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as consequências ruins que o lixo traz para o meio ambiente. Preservar hoje, é conseguir colher bons frutos amanhã”, disse.

 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *