domingo, 25 de outubro de 2020

Cruz Vermelha faz arrecadação de água para Guapimirim

A Cruz Vermelha de Niterói está arrecadando água para a cidade de Guapimirim, que sofre desde quarta-feira (2) com a falta de abastecimento d’água por conta das fortes chuvas que, segundo o Governo do Rio de Janeiro, atingiram cerca de 60 mil pessoas. A arrecadação está sendo feita no Caio Martins, em Icaraí, até a próxima sexta-feira (11), das 13h às 17h.

A arrecadação será feita no Caio Martins, entrada pela Rua Lopes Trovão.
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Segundo a Fontes da Serra Saneamento de Guapimirim Ltda, concessionária que administra o fornecimento de água na região, os fortes temporais ocorridos nos três primeiros dias do ano danificaram e comprometeram o Sistema de Captação de água no Rio Soberbo.

“Precisamos muito da ajuda da população de Niterói, pois temos uma meta de arrecadar 40 mil litros e só conseguimos até o momento uma média de 10 a 15 mil litros”, disse Marcos Vinícius, coordenador da Cruz Vermelha de Niterói.

De acordo com a Defesa Civil, se formaram “trombas d’água” seguidas, danificando o sistema de captação, suspendendo o abastecimento de água.

“Foi iniciado um trabalho também com a Legião da Boa Vontade para a doação de água potável e por isso uma mobilização da sociedade e o estado do RJ também tem obrigação através da Defesa Civil e da Cedae de auxiliar nessa situação”, disse, em coletiva, o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *