sábado, 05 de dezembro de 2020

Cubango fica em segundo e permanece no Acesso

Cubango, Carnaval, Riotur
A agremiação da Zona Norte de Niterói ficou em segundo lugar pela Série A (Foto: Fernando Grilli/Riotur)

Bateu na trave. A Cubango ficou com o vice-campeonato do Grupo de Acesso do carnaval do Rio de Janeiro. A posição não foi suficiente para garantir para a agremiação niteroiense uma vaga no Grupo Especial. A Estácio papou o título e está garantida na elite das escolas de samba em 2020.

Com o enredo ‘Igbá Cubango – A Alma das Coisas e a Arte dos Milagres’, a Verde Branco da Zona Norte de Niterói foi a última a desfilar no sábado de carnaval. A Cubango apresentou um carnaval luxuoso na Marquês de Sapucaí e ganhou elogios da mídia especializada. Ao todo, a escola somou 269,5, ficando a cinco décimos atrás da Estácio, que obteve 270 pontos.

Estácio, Carnaval, Acesso, Série A
A escola trouxe fé e religiosidade para a Avenida (Foto: Riotur / Divulgação)

A Porto da Pedra, agremiação de São Gonçalo, ficou com a terceira colocação, com 268,2. O Tigre gonçalense levou ao Sambódromo o enredo “Antônio Pitanga, um negro em movimento!’, em homenagem ao ator Antônio Pitanga.

A Acadêmicos do Sossego por pouco não foi rebaixada para o Grupo de Acesso B. A Azul e Branco do Largo da Batalha somou 265,4 pontos, ficando apenas a um décimo da última colocada, a Alegria da Zona Sul.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *