sexta, 27 de novembro de 2020

Cuidadores de idosos são liberados nas barcas

Cuidadores de idosos sem carteira de trabalho estavam sendo barrados. Foto: Ramon Ribeiro/Arquivo

O Governo do Estado liberou nesta segunda-feira (23) um documento que permitirá o embarque nos transportes públicos (trens e barcas) de cuidadores de idosos que não possuem vínculo empregatício e, dessa forma, não têm como comprovar que fazem parte do grupo de trabalhadores de setores essenciais.

Após o download, o documento deve ser preenchido por um membro da família do idoso, que se responsabilize pela veracidade das informações apresentadas. Concluída essa etapa, esse arquivo deve ser salvo e enviado, juntamente com a cópia da identidade do declarante, por WhatsApp ou por e-mail, para o profissional que presta o serviço.

Dessa forma, a documentação pode ser apresentada nas triagens realizadas pela Polícia Militar nas estações de trem, metrô e barcas, com o apoio de funcionários das Concessionárias.

A Setrans ressalta a importância do compromisso desse profissional em adotar as medidas de proteção e de higiene recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde com o objetivo de evitar a contaminação e a propagação do coronavírus.

Além disso, reforça a necessidade de adotar as medidas de isolamento e quarentena, caso apresente algum sintoma da doença ou contato com alguém nestas condições.

Saiba mais aqui

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *