quinta, 01 de outubro de 2020

Cursos de graça em escolas de Niterói

Atividades acontecem nos Cieps Anísio Teixeira e Esther Botelho. Foto: Luciana Carneiro / Ascom Niterói
Atividades acontecem nos Cieps Anísio Teixeira e Esther Botelho. Foto: Luciana Carneiro / Ascom Niterói

Os Cieps Anísio Teixeira, no Fonseca, e Esther Botelho, no Cantagalo, já contam com 1.190 alunos de 6 a 29 anos, que frequentam cursos gratuitos no contraturno escolar. Os Espaços Nova Geração, com inscrições abertas este mês, fazem parte do Pacto Niterói contra a Violência, um conjunto de iniciativas do Município para prevenir e combater o avanço da criminalidade na cidade.

Para se inscrever em algum dos 15 cursos oferecidos, basta comparecer a um dos dois locais, levando carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Os interessados poderão se inscrever em mais de um curso, desde que tenham disponibilidade de horário para frequentar as aulas. O atendimento acontece das 8h às 20h. O Anísio Teixeira conta com 650 alunos e o Esther Botelho, com 540 alunos, divididos em 149 turmas no Cantagalo e 110 no Fonseca.

Esportes – São oferecidas aulas de futsal, handebol, vôlei, basquete, alongamento e treinamento funcional, e nas lutas, capoeira, jiu-jitsu, muay-thai e judô.

Cultura e lazer – Os interessados poderão se inscrever nas aulas de balé, danças urbanas, percussão e teatro. São disponibilizadas também atividades que funcionam como complementação escolar, como aulas multipedagógicas, oficinas de leitura e consciência corporal para crianças, artes, trabalhos manuais e informática.

As duas unidades contam, ainda, com espaços voltados à tecnologia, um laboratório para organização de competências técnicas e uma sala de inovação tecnológica, com todo o suporte e os recursos atuais mais avançados. Também são oferecidos cursos de capacitação profissional e projetos de empreendedorismo.

O projeto conta com 30 professores, além da equipe técnica multidisciplinar, psicólogos, assistentes sociais e assistentes pedagógicos, além de quadro administrativo com educadores, estagiários e merendeiras.

Aprendiz

Estão abertas as inscrições para novos integrantes da Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA). As provas de Testes de Habilidades Específicas (THE) do primeiro semestre de 2020 irão acontecer nos próximos dias 17 e 18. Dessa vez, serão disponibilizadas 30 vagas (violino, viola, cello, baixo acústico, flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone e tuba) com bolsas de R$ 420,00.

A OSA é voltada para jovens com idades entre 15 anos e 24 anos, exceções feitas para menores de 15 anos, que serão avaliados pela coordenação da orquestra, sempre respeitando o critério técnico da execução musical. Os interessados deverão dispor de instrumento próprio.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] , com nome, idade e instrumento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *