Curto-circuito deixa hospital sem luz em Maricá

Conde Modesto, Hospital, Maricá
Interrupção aconteceu durante a madrugada. Foto: Arquivo

Um curto-circuito provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, que impediu inclusive o funcionamento do gerador, em uma instalação interna do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, na madrugada desta quarta-feira (4).

Segundo a Prefeitura de Maricá, o acidente aconteceu por volta de 2h e imediatamente toda a direção do hospital e a secretária de Saúde, Simone Costa, foram para a unidade. Equipes de manutenção elétrica da Prefeitura chegaram por volta de 2h40. Às 4h o fornecimento de energia elétrica foi restaurado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, apenas uma paciente, idosa, que estava internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG), foi transferida preventivamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Embora o equipamento que a assistia estivesse funcionando normalmente por conta da bateria, a secretaria optou pela transferência como precaução para resguardar o bem-estar. Não havia também nenhuma gestante em trabalho de parto no momento da interrupção.

Às 4h o fornecimento foi restabelecido, mas as equipes de manutenção continuam no hospital prosseguindo com as verificações necessárias em todos os circuitos. Em função desse trabalho, algumas interrupções pontuais no fornecimento ocorreram, apenas para a manutenção ser feita dentro dos padrões exigidos de segurança. A Prefeitura reitera que nenhum paciente internado no hospital foi exposto a qualquer tipo de risco por conta da interrupção no fornecimento, graças à pronta intervenção da direção e da própria secretaria.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *