quarta, 20 de janeiro de 2021

De máscara, Papai Noel chega de rapel ao Rio de Janeiro

O bom velhinho instalou-se em um bonde de 1972, no Morro da Urca. Foto: Duda Idalino – Ascom Canela

O tradicional Papai Noel da cidade de Canela (RS) chegou neste sábado (5) ao Rio de Janeiro em grande estilo: desceu de rapel de uma altura de aproximadamente 100 metros de um bondinho entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, local que ilustra cartões postais da cidade. 

Após a descida, o Papai Noel instalou-se em um bonde de 1972, no Morro da Urca, especialmente decorado para a ocasião, simulando o quarto do bom velhinho, com decoração natalina típica, cortinas de camurça e iluminação vermelha, presentes e luzes.

De máscara, seguindo as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus, ele recebe as crianças a distância. A medida é necessária também porque o Papai Noel, sendo idoso, faz parte do grupo de risco. As visitas podem ser feitas até amanhã (6). É possível comprar o bilhete antecipadamente no site oficial do Bondinho Pão de Açúcar. 

A ação faz parte da 33ª edição Sonho de Natal, evento que atrai turistas todos os anos para Canela. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento sofreu modificações, para evitar aglomeração na cidade. 

Nas edições anteriores do Sonho de Natal, o Papai Noel descia da torre da Catedral de Pedra de Canela. Neste ano, foram programadas chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do país. Esta é a primeira vez que ele vem ao Rio. Na segunda quinzena de dezembro, as visitas serão em Florianópolis (SC) e em Brasília.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *