quinta, 29 de outubro de 2020

De olho nos contratos da merenda escolar de SG

A audiência desta quarta (17) foi convocada pelo vereador professor Paulo (PCdoB). (Foto: Grupo Plantão Enfoco)

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo realiza na tarde desta quarta-feira (17) uma Audiência Pública para discutir o valor milionário dos contratos da merenda escolar no município, orçado em R$ 25 milhões.

A audiência foi convocada pelo vereador professor Paulo (PCdoB), que denunciou logo no início da sessão, problemas com a merenda na cidade que, segundo ele, se arrastam desde governos anteriores.

Além do secretário de Educação, Marcelo Azeredo, compõem a mesa, professora Genilda Reis, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação; Tânia Correa, presidente do Fundeb de São Gonçalo e o vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador José Carlos Vicente.

Segundo o vereador Maciel (PMN), a empresa vencedora do pregão eletrônico do contrato da merenda, perdeu a OS da Secretaria de Saúde, por questões relacionadas ao preço elevado. Já o vereador Vinicius (PRB) afirmou que a mesma empresa estaria lavando linguiças para fornecer aos hospitais – na época em que havia o contrato com a Secretaria de Saúde.

Em atualização…

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *