terça, 20 de outubro de 2020

Defesa de Rodrigo entra com habeas corpus

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pode ter direito a liberdade a qualquer instante. O motivo? A defesa do político protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta sexta-feira (14), um pedido de habeas corpus. A informação é do advogado Marcello Ramalho.

A decisão pela liberdade de Rodrigo está nas mãos do ministro Rogério Schietti, da 6ª Turma. 

Rodrigo Neves foi preso na última segunda-feira (10) em um desdobramento da Lava Jato, após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ) sob a suspeita de estar envolvido em um esquema com empresários do setor de transporte público que aponta um desvio de mais de R$ 10 milhões dos cofres da prefeitura.

Caso consiga a liberdade, Rodrigo Neves deve permanecer afastado de suas funções no executivo por conta de uma ordem da Justiça que determinou a suspensão de seu mandato.

Impeachment

Na última quarta-feira (12), a Câmara de Vereadores de Niterói rejeitou, por 12 votos contra três, três pedidos protocolados na Casa que pediam abertura de um processo de impeachment contra Rodrigo Neves.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *