domingo, 27 de setembro de 2020

Delegado da Polícia Federal fala sobre segurança nas escolas

A redação do Plantão Enfoco recebeu, na manhã desta terça-feira (03), o delegado da Polícia Federal em Macaé, Felício Laterça. O bate-papo teve como tema central a segurança nas escolas, questão debatida no I Fórum de Segurança Escolar, onde o delegado realizou uma palestra intitulada “Educação com Segurança”.

“O I Fórum de Segurança Escolar foi uma iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro a partir de uma preocupação em fornecer ferramentas e soluções para o que vem acontecendo em nosso Estado e no Brasil. Se todos estiverem nas escolas e a educação for de qualidade, nós vamos resolver o problema, em parte, da segurança pública”, disse Laterça.

Segundo o delegado, a evasão escolar é um dos maiores problemas da segurança pública. Em uma pesquisa divulgada no Fórum, aponta que, aproximadamente, 80% dos menores infratores não estão na escola.

“A falta de investimento na educação no Brasil está causando um transtorno no dia a dia do cidadão. A segurança pública é uma questão enfrentada pelo brasileiro e precisamos reverter isso por intermédio da escola. Além disso, há o papel das famílias, que são o núcleo da sociedade. Muitos pais desconhecem a realidade de seus filhos, então é preciso chamá-los para dentro das escolas”, contou Laterça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *