sábado, 05 de dezembro de 2020

Delivery de peixe cai na rede dos pescadores em Maricá

Delivery de peixe cai na rede dos pescadores em Maricá
c

Pescadores de Maricá estão trabalhando de um jeito bem diferente para garantir a renda em meio à pandemia da Covid-19. Com a diminuição na procura pelo pescado na cidade, foi dado início ao serviço de entregas de peixes.

O pescador Alessandro Costa, 43 anos, disse que apesar da diminuição da procura devido ao isolamento social, a população realiza encomenda e o pescado entra em casa.

“Foi uma redução de pelo menos 50% nas vendas. Não paramos de pescar, mas a procura tem sido bem menor, quando o mar não ajuda vamos para a lagoa fazer a pesca, pois temos compradores. Realizamos o delivery de peixe”, explicou.

Em meio ao período em que as pessoas precisam ficar em casa, os pescadores revelam que estão pescando em média 20 quilos de peixe diariamente. Em Itaipuaçu o local que ficava cheio de pescadores, atualmente só são encontrados barcos parados nas areias.

O pescador Marco Antonio Silva, de 59 anos, conta que tem sido difícil a venda de peixes durante o período e que precisa se deslocar para o centro da cidade para realizar as vendas.

O pescador Marco Antonio vende os peixes no Centro da cidade. Foto: Ibici Silva

“Está bem complicado, eu pesco bem menos que antes, na verdade o que eu vendo é o que dá para comprar as coisas para comer em casa. Nós que dependemos da venda de peixes estamos sofrendo um pouco, as vezes surgem encomendas”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maricá, procurada para falar sobre a possibilidade de prorrogar a inscrição para o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) a pescadores que não conseguiram fazer a inscrição, ainda não se posicionou sobre o caso.

O programa do Executivo foi aprovado pela Câmara de Maricá e prevê o pagamento no valor de R$ 1045,00 pelos próximos três meses.

Serviço

Pescadores de Maricá disponibilizam telefones para garantir entregas:

Vinicius – (21)99387-4303

Carlinhos – (21)99574-1883

Manoelzinho– (21) 99717-9285

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *