quinta, 26 de novembro de 2020

‘Democracia e Saúde’ vira tema de conferência em SG

Democracia e Saúde vira tema de conferência no município de São Gonçalo. Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, através do Conselho Municipal de Saúde, promove nos dias 5 e 6 de abril, a IX Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o tema discutido será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do Sus”.

“É um espaço de debates que visa fixar diretrizes da política de saúde, priorizando propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde de nossa cidade”, conta o secretário de saúde, Jefferson Antunes.

A abertura será realizada no dia 5 de abril às 16h. Já as palestras e grupos de trabalho para realização das propostas municipal, estadual e federal ocorrerão no dia 6 a partir das 9h.

O objetivo é analisar as prioridades locais de saúde e formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União referentes aos temas e aos eixos temáticos.

Serão discutidos durante a conferência três eixos temáticos: saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O colegiado é composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde, gestores e usuários do serviço. As propostas discutidas na Conferência serão debatidas na Conferência Estadual da Saúde em maio. Apesar das inscrições para participação já estarem encerradas, o evento estará aberto para ouvintes (sujeito à lotação do auditório). O evento acontecerá no Teatro Carequinha, localizado no Colégio Municipal Ernani Farias, localizado na Rua Oliveira Botelho, 785, Neves.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *