sábado, 31 de outubro de 2020

Deputados tomam posse na Alerj nesta sexta-feira

Palácio Tiradentes (Foto: Halley Oliveira/Arquivo)

Os deputados eleitos em 2018 para Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) tomam posse nesta sexta-feira (1ª). O evento ocorrerá a partir das 15h no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

A Casa receberá novos ocupantes em 36 de suas 70 vagas. A mudança representa 51% dos quadros do Poder Legislativo fluminense, uma renovação maior que a verificada nas eleições de 2014, quando 33 novos parlamentares assumiram seus mandatos.

Um dos destaques destas eleições foi o crescimento da bancada feminina da Casa. Nesta legislatura, serão 12 mulheres, um aumento de 33% em relação às nove deputadas que exerceram mandato nos últimos quatro anos.

Eleição da Mesa Diretora

Após a posse, os parlamentares voltam a se reunir no sábado (2), às 15h, para escolher a nova Mesa Diretora que será responsável por dirigir a Alerj por dois anos. As chapas são registradas no início da sessão e precisam do voto da maioria absoluta dos parlamentares (36 deputados).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *