quinta, 26 de novembro de 2020

DER-RJ registra 11.412 infrações durante Carnaval


Munidos com pistolas de fiscalização de velocidade, os agentes do DER-RJ atuaram nas estradas estaduais do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), registrou 11.412 infrações nas estradas estaduais durante o Carnaval, a operação na quinta-feira (28/02), e foi até último domingo (10/3).

Os agentes do DER-RJ atuaram principalmente na Via Lagos (RJ-124), nos dias de maior fluxo de veículos. Os radares portáteis flagraram motoristas que estavam trafegando acima do limite da velocidade permitida.

O trecho de maior número de infrações foi o km 4, da RJ-124, em direção a Rio Bonito. No domingo (10/03), foram registrados 2.440 veículos trafegando acima da velocidade permitida. No dia anterior, no mesmo local, foram flagrados 1647 motoristas dirigindo acima do limite. A localidade com menor índice de autos foi a do km 49,1, sentido São Pedro da Aldeia. Apenas cinco veículos foram flagrados acima da velocidade desde o ínicio da Operação Carnaval.

“Ações como essa, de Carnaval, ajudam a salvar vidas e a tornar o trânsito mais humano. A escolha da Via Lagos é estratégica. Foi apenas o ponto de partida para muitas outras operações realizaremos com radares portáteis”, afirma José Luiz Teixeira, diretor do DER-RJ e responsável pelas operações.

A CCR Via Lagos, que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande, registrou cerca de 400 mil veículos que circularam pela RJ 124 entre quinta-feira (27/2) e domingo (10/3).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *