Cidades

Desabamento de casas deixa um ferido em Niterói

Três casas desabaram no Morro do Cavalão, que liga Icaraí a São Francisco, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta quarta-feira (9), segundo a Defesa Civil. Uma vítima foi resgatada e levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Outros cinco imóveis foram interditados preventivamente no Morro do Estado. A Secretaria de Assistência Social ofereceu acolhimento nos abrigos do Município para as famílias que solicitaram o serviço.

De acordo com a Defesa Civil a cidade entrou em estágio de ‘alerta’ às 10h51 desta terça-feira (9), devido aos registros de acumulados significativos de chuva no município nas últimas 24 horas e permanência de previsão de chuva moderada ao longo do dia. Equipes do órgão, que estão de prontidão, acionaram as sirenes no Morro do Estado, no Centro, e no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, por medida de prevenção, devido ao volume de chuvas. As famílias foram encaminhadas para os pontos de apoio, onde foram atendidas por assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Niterói.

Os maiores acumulados registrados em uma hora, na manhã desta terça-feira foram no Morro do Estado (18,8 mm), Jurujuba (10,8 mm), Morro do Palácio (7,0 mm) e São Francisco (6,6 mm).

Funcionários da Prefeitura de Niterói, incluindo equipes da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza (Clin), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Nittrans estão atuando em diferentes pontos da cidade. 

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que núcleos de chuva, com intensidade moderada/forte, atuam neste momento (10h57) em pontos isolados da cidade. Há previsão de pancadas de chuva nas próximas horas.

Informação – A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref) será atualizado com boletins das chuvas. A Defesa Civil municipal segue monitorando a situação. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar 199 ou 2620-0199.

< Maricá em estágio de atenção Sobe para quatro o número de mortos pela chuva no Rio <