Cidades

Deslizamento na RJ-104 em Niterói

Uma faixa da via precisou ser interditada para retirada da terra espalhada na pista (Foto: Flávio Oliveira/Colaboração)

Um deslizamento de terra em uma encosta na RJ-104, pouco depois da ‘Caixa d'Água’, no Caramujo, em Niterói, complicou o trânsito para motoristas que seguiam no sentido São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (5). Devido ao acidente, uma faixa da via precisou ser interditada, mas ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta de 8h30 e funcionários do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já foram acionados para fazer a limpeza e interdição da pista com uso de uma retroescavadeira, por conta da terra espalhada no asfalto. O deslizamento aconteceu após as chuvas que caem sobre a cidade desde a manhã desta segunda-feira.

Por conta do ocorrido, motoristas enfrentam retenção desde a Alameda São Boaventura, no Fonseca, na altura do Hospital Getulinho.

A Defesa Civil Municipal esteve no Caramujo para vistoriar as ruas na localidade do Belarmino após deslizamentos na região.

Serviço de limpeza é realizado pela Prefeitura de Niterói após deslizamento na região. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Risco de acidentes

Segundo motoristas que trafegam pela região, a encosta no Caramujo preocupa pelos constantes deslizamentos no trecho, local de grande fluxo de veículos.

Em novembro do ano passado o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela RJ-104, informou que executa a limpeza da via e monitora as condições do trecho.

Segundo o DER, uma visita técnica foi realizada para avaliar as condições do local e eventual necessidade de obras de contenção às margens da rodovia. E, no momento, "uma solução para os problemas locais está sendo estudada". 

< Último dia para participar da lista de espera do Sisu Mulher morre após botijão explodir em Itaipuaçu <