sábado, 24 de outubro de 2020

Deslizamento na RJ-104 em Niterói

Uma faixa da via precisou ser interditada para retirada da terra espalhada na pista (Foto: Flávio Oliveira/Colaboração)

Um deslizamento de terra em uma encosta na RJ-104, pouco depois da ‘Caixa d’Água’, no Caramujo, em Niterói, complicou o trânsito para motoristas que seguiam no sentido São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (5). Devido ao acidente, uma faixa da via precisou ser interditada, mas ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta de 8h30 e funcionários do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já foram acionados para fazer a limpeza e interdição da pista com uso de uma retroescavadeira, por conta da terra espalhada no asfalto. O deslizamento aconteceu após as chuvas que caem sobre a cidade desde a manhã desta segunda-feira.

Por conta do ocorrido, motoristas enfrentam retenção desde a Alameda São Boaventura, no Fonseca, na altura do Hospital Getulinho.

A Defesa Civil Municipal esteve no Caramujo para vistoriar as ruas na localidade do Belarmino após deslizamentos na região.

Serviço de limpeza é realizado pela Prefeitura de Niterói após deslizamento na região. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Risco de acidentes

Segundo motoristas que trafegam pela região, a encosta no Caramujo preocupa pelos constantes deslizamentos no trecho, local de grande fluxo de veículos.

Em novembro do ano passado o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela RJ-104, informou que executa a limpeza da via e monitora as condições do trecho.

Segundo o DER, uma visita técnica foi realizada para avaliar as condições do local e eventual necessidade de obras de contenção às margens da rodovia. E, no momento, “uma solução para os problemas locais está sendo estudada”. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Deslizamento na RJ-104 em Niterói

  1. Engraçado, vcs so vao tomar providencias qdo desabar tudo ne…ha anos q é só chover q o morro desliza…é uma tragédia anunciada a vários anos…depois Rodrigo Neves vai falar q não sabia de nada…igual às casas q foram condenadas aki no morro do Bumba q a prefeitura não vem fazer nada, nem uma encosta…e eu já mandei várias msgs e nada até agora

  2. Bom dia.
    Existe muito perigo de desabamento no local. Há casas em risco e nem sei se foi feito um alerta, pessoas continuam residindo por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *