quinta, 24 de setembro de 2020

Detran de SG é interditado por suspeita de infestação de piolho de pombo

Posto do Detran em São Gonçalo não tem previsão de reabertura. Foto: Marcelo Tavares

O posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) no bairro de Neves, em São Gonçalo, foi interditado na manhã desta quarta-feira (15). O motivo, segundo funcionários, seria uma suspeita de infestação de piolho de pombos no local.

Quem precisou utilizar o órgão foi orientado por funcionários a seguir para a unidade do Detran no Niterói Shopping, no Centro de Niterói. Como foi o caso de Rafael Ramos, de 35 anos, que pedalou do bairro Brasilândia, onde mora, até a unidade de Neves para buscar a identidade.

“O rapaz falou que eu vou ter que ir para o Detran de Niterói, agora só me resta pedalar até lá, porque preciso da minha identidade. Não dá para ficar andando na rua sem”, disse.

Moradora do Jardim Catarina, Jessica Oliveira, de 19 anos, montou um cronograma para conseguir chegar ao órgão, mas a viagem foi em vão.

“Acordei 7h, saí de casa e fui a Niterói resolver umas coisas. Fiz tudo dentro do cronograma para não me atrasar e quando cheguei aqui, fui surpreendida por esses informativos, agora vou ter que voltar para Niterói”, disse.

Quem tinha o agendamento marcado para solicitar a carteira de identidade ou a carteira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) era orientado a se dirigir aos postos de atendimento do bairro Rocha, do Niterói Shopping e do Fonseca.

Porém, as entregas das carteiras de identidade e do Seap são feitas apenas no Niterói Shopping.

O Detran não confirma a infestação e não forneceu previsão de reabertura. Confira a nota do órgão na íntegra:

A unidade do Detran.RJ em São Gonçalo, localizada na Rua Oliveira Botelho, 167, bairro Neves, não terá expediente nessa quarta-feira, 15. O local, que oferece serviços de habilitação, identificação civil e registro de veículos, passará por manutenção e higienização.

Os usuários que estavam agendados para realizar serviços de habilitação serão atendidos no posto no bairro do Rocha, localizado no mesmo município. A exceção é a prova eletrônica, que deverá ser reagendado para outras unidades que ofereçam o serviço. Os clientes que estavam agendados para os procedimentos de identificação civil foram contatados e remanejados para outros postos. Já os que estavam agendados para serviços de registro de veículos poderão retornar e em até cinco dias uteis sem necessidade de novo agendamento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Detran de SG é interditado por suspeita de infestação de piolho de pombo

  1. É vergonhoso assistirmos a volta da corrupção e o descaso com os usuários.
    QI é isso que dá…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *