sexta, 23 de outubro de 2020

Detran divulga calendário de licenciamento

Placas com final 0 a 2 poderão fazer o licenciamento 2020 até 31 de agosto. Foto: Marcelo Tavares

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) divulgou o calendário de licenciamento para o exercício de 2020. O procedimento considera a necessidade de adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, tendo em vista a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O calendário, de acordo com o final da placa de identificação, será o seguinte: final de placa 0 a 2, até 31 de agosto de 2020; final de placa 3 a 6, até 30 de setembro de 2020; final de placa 7 a 9, até 30 de novembro de 2020.

Agendamento para emissão de identidade

O Detran.RJ retomou nesta segunda-feira (18) os agendamentos para a emissão da carteira de identidade para casos emergenciais. E, a partir de agora, o usuário também terá a opção de agendar o serviço pelo site do órgão, com data e hora marcadas.

Devido à grande procura, o agendamento precisou ser suspenso temporariamente na semana passada para que as pessoas que já haviam entrado em contato com o teleatendimento pudessem ser atendidas com mais rapidez. Para isso, o número de atendimentos na sede do órgão dobrou passando para 400 por dia.

Habilitação

No momento, devido ao plano de contingenciamento, o Detran.RJ está emitindo apenas a segunda via da CNH e troca da Permissão Para dirigir (PPD) pelo documento definitivo. O serviço é destinado a profissionais que trabalham nos serviços essenciais e motoristas que exercem atividade remunerada.

O atendimento é realizado na sede do Detran, sempre com agendamento prévio apenas pelo teleatendimento. O documento é entregue no mesmo dia ou no primeiro dia útil após o atendimento. Ressaltamos que, de acordo com a Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os condutores podem dirigir com a carteira de habilitação ou a Permissão Para Dirigir (PPD) vencidas a partir de 19 de fevereiro último. Eles não serão penalizados, caso sejam flagrados em fiscalizações.

Publicada às 9h10

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *