terça, 19 de janeiro de 2021

Detran do Rio implementa atendimento online

O Detran do Rio implementou atendimento online, por e-mail. Foto:
Arquivo/ Ramon Ribeiro

O Detran do Rio implementou atendimento online, por e-mail, para os serviços realizados pelo Setor de Protocolo do departamento. Por intermédio deste canal, o usuário poderá abrir processos administrativos, obter orientações e realizar agendamentos para atendimento presencial, caso não seja possível o atendimento remoto.

Pelo e-mail [email protected], o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.

“Estamos desburocratizando a abertura de processos administrativos. O procedimento poderá ser feito por e-mail, evitando aglomerações e deslocamentos, o que não é recomendável no momento em que a pandemia ainda é uma realidade. É nosso dever criar mecanismos para oferecer serviços de forma prática e segura”, declarou o presidente do Detran do Rio, Adolfo Konder.

Os processos que poderão ser abertos de forma remota são: devolução de taxas; averbação de CNH estrangeira; baixa de restrição de veículo; baixa de veículo; certidão de inteiro teor; perícia médica; reabilitação; e regularização de motor.

Outros serviços que precisam de abertura de processo administrativo serão avaliados pelo mesmo canal. Caso não seja possível o atendimento remoto, será feito o agendamento para realização do serviço presencialmente.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *