quinta, 29 de outubro de 2020

Detran realiza ações sociais para vítimas das chuvas em SG

Objetivo é emitir gratuitamente a carteira de identidade e a segunda via da carteira de habilitação para as vítimas das últimas chuvas. Foto: Divulgação

O Detran ampliou o número de ações sociais que realizará neste fim de semana, para fazer gratuitamente a carteira de identidade e a segunda via da carteira de habilitação para as vítimas das últimas chuvas que atingiram o Estado. A demanda pelo serviço nas redes sociais do órgão fez com que o departamento montasse outras estruturas em novos locais. Neste fim de semana, estão organizadas cinco ações para o sábado (7) e três para o domingo (8).

No sábado (7), além das ações já programadas para Realengo e Bangu, outras serão realizadas em Nilópolis, Vila Paciência, em Santa Cruz, e na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. No domingo (8), acontecerá ação na localidade de Itaúna, também em São Gonçalo. Anteriormente estavam marcadas atividades no Jardim Maravilha, em Guaratiba, e Paciência. Ainda por conta da demanda, alguns locais serão específicos para a identidade.

A série de ações sociais visa a facilitar a vida cotidiana das pessoas atingidas, que precisam de documentação, inclusive para a obtenção de benefícios pelas suas condições. Os atendimentos se estendem pelos três primeiros finais de semana do mês de março nas áreas muito afetadas pelas chuvas.

“Entre as nossas responsabilidades, estar perto das famílias disponibilizando serviços é prioridade. A identidade é um direito que precisa ser assegurado em todas as circunstâncias”, frisou o presidente do Detran – RJ, Antonio Carlos dos Santos. “Consciente de nossa responsabilidade social, vamos isentar do pagamento da taxa de segunda via todas as pessoas e famílias vítimas das chuvas.”, completou Santos.

Nos fins de semana seguintes, o Detran realizará novas ações na capital nos bairros de Deodoro, Sepetiba e Curicica, além dos municípios Mesquita, Rio Bonito, Queimados, Nova Iguaçu e Mangaratiba. O atendimento começará às 9h com distribuição de senhas. Para emissão da carteira de identidade, o usuário deve levar a certidão de nascimento ou de casamento.

O Núcleo de Responsabilidade Social, ligado à Coordenadoria de Educação para o Trânsito, organiza as ações, com o apoio das diretorias de Identificação Civil e Habilitação.

“Para nós, essas pessoas existem e são importantes. Ter documento é um direito social. E o Detran, com essas novas ações, amplia o acesso da população à cidadania”, adiantou Allan Borges, coordenador de Educação para o Trânsito.

Calendário das ações

7 de março: Realengo, na Rua Biguaçu,155, Barata (Igreja Batista Monte da Fé) – Identificação Civil e 2ª via CNH; Bangu, na Estrada dos Viegas, 84 (Centro Social) – Identificação Civil e 2ª via CNH; Nilópolis, na Rua Rondon Gonçalves, 38, em Cabral – Identificação Civil; Paciência, na Rua São Gomário s/nº Comunidade do Aço – Identificação Civil; e São Gonçalo, na Quadra Ares, na Unidos do Salgueiro – Identificação Civil.                  

8 de março: Jardim Maravilha, na Rua Silvania, 390, Guratiba (Centro Educacional Suzano Costa) – Identificação Civil e 2ª via CNH; Paciência, na Estrada Santa Eugênia, s/nº (CIEP Deputado Bocayuva Cunha) – Identificação Civil e 2ª via CNH; Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias – Estrada das Palmeiras, s/nº – Itaúna – Identificação Civil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *