domingo, 20 de setembro de 2020

Detran realizou mais de mil serviços domiciliares de identificação em 2019

Pessoas com deficiência foram algumas das mais necessitadas deste tipo de atendimento. Foto: Divulgação – Governo do Estado

Mais de 1350 pessoas com impossibilidade de locomoção obtiveram a identidade civil no ano passado em seus domicílios, hospitais e abrigos. O serviço de identidade civil externo realizado pelo departamento de trânsito foi instituído por portaria publicada no mês de junho de 2019.

A maior parte daqueles que necessitam deste tipo de atendimento são pessoas moradoras de rua que se recuperam em hospitais públicos sem o apoio familiar. Há também idosos com poucos recursos financeiros e que moram em localidades de difícil acesso, além de pessoas com deficiência, de idades diversas.

Para conseguir agendar o serviço é preciso enviar um email para o Detran.RJ. Responsáveis por hospitais, abrigos ou asilos de idosos que busquem o atendimento devem enviar e-mail para [email protected], contendo o assunto “Solicitação de atendimento domiciliar”.

O procedimento também pode ser feito por requerimento endereçado ao Diretor de Identificação Civil. É obrigatório que o responsável esteja presente no momento em que a equipe do Detran esteja realizando o procedimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *