segunda, 08 de março de 2021

Detran registra mais de 200 infrações em Arraial do Cabo

Ação aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro. Foto: Detran-RJ

O Detran do Rio segue dando suporte a prefeituras que desejam promover operações de fiscalização de trânsito. Nos dias 9, 10 e 11, a pedido da Prefeitura de Arraial do Cabo, agentes da Coordenadoria de Fiscalização do departamento realizaram três operações de fiscalização em parceria com o município. As operações, que contaram com o apoio da Polícia Militar, tiveram como principal objetivo coibir o tráfego de motocicletas com o sistema de escapamento adulterado, o que incomoda os moradores pelo excesso de barulho.

Nos três dias de operação, foram realizadas 216 abordagens, sendo que 267 infrações foram aplicadas e 67 veículos tiveram de ser encaminhados ao posto de vistoria para comprovar a correção de irregularidades. Das motos abordadas, oito apresentaram algum problema no escapamento. Além disso, dois veículos foram apreendidos e cinco carteiras de habilitação foram recolhidas por estarem suspensas ou vencidas.

“Em parceria com a Prefeitura de Arraial do Cabo, fizemos três operações nesta semana, com mais de 200 veículos abordados. Não podemos permitir que veículos irregulares ou sem conservação coloquem em risco a população”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, elogiou as operações conjuntas. “Tivemos um trabalho muito eficaz”, declarou.

No Rio, as operações são diárias, em conjunto com a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), setor da Secretaria Municipal de Transporte (SMTR), responsável por fiscalizar o transporte de passageiros.  O foco é tirar de circulação vans irregulares e em mau estado de conservação.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *