segunda, 01 de março de 2021

Detran Rio oferece cursos de atualização para agentes de trânsito

detran, rio, cursos
As aulas serão ministradas no 14º andar da sede do departamento, no Centro do Rio. Foto: Governo do Estado

O Detran Rio começa a ministrar nesta terça-feira (23) cursos de atualização de agentes de trânsito de municípios do Estado do Rio. A primeira turma, que terá aulas até sexta-feira (26), é formada por agentes de cinco municípios da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Paracambi e Queimados. 
 
Cinco agentes de cada município receberão aulas de atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do manual de fiscalização, além de técnicas de abordagem e outros temas. As aulas serão ministradas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, no 14º andar da sede do departamento, no Centro do Rio.

Outras turmas serão formadas em breve, já que a intenção do Detran Rio é dar os cursos de atualização para agentes de todos os 92 municípios fluminenses. A segunda turma deverá ser de profissionais de outras cidades da Baixada Fluminense. Haverá aulas também pela modalidade de ensino a distância. A plataforma do EAD em breve estará disponível.

O objetivo do Detran é capacitar profissionais que exercem as funções de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito, para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual. O Detran Rio também já ministrou cursos de atualização de agentes de trânsito para policiais militares que atuam na fiscalização, assim como para agentes da Lei Seca e dos programas Segurança Presente e Barreira Fiscal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *