sábado, 24 de outubro de 2020

Dez pessoas são multadas no primeiro dia de lockdown em Niterói

São mais de 300 agentes atuando na fiscalização do lockdown. Foto: Douglas Macedo/Ascom Niterói

Dez pessoas foram multadas em R$ 180, nesta segunda-feira (11), no primeiro dia que começou a valer as regras mais rígidas de isolamento social em Niterói. Segundo a prefeitura, estas pessoas se recusaram a seguir as orientações em Icaraí, bairro com maior quantidade de casos confirmados de Covid-19.

Nesta segunda (11) começou a valer o lockdown na cidade. Neste período pessoas que estejam nas ruas, praias e praças públicas, com exceção para casos de deslocamento por força de trabalho e ida aos serviços essenciais e estabelecimentos autorizados a funcionar, como supermercados e farmácias, poderão ser multadas em R$ 180. 

Sete pontos da cidade, nas divisas com municípios limítrofes, também receberam barreiras com municípios vizinhos. Nelas, está sendo aferida a temperatura de todos os ocupantes dos veículos. Ao todo, três pessoas apresentaram febre e foram encaminhadas para atendimento médico em unidades municipais.

A fiscalização das novas regras está sob responsabilidade da Guarda Municipal, agentes do Niterói Presente e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com o apoio do 12º BPM. Nos bloqueios, também há a participação de funcionários da NitTrans. No total, cerca de 300 agentes públicos estão envolvidos na operação. 

O que abre?

Os serviços essenciais como supermercados e mercados, padarias (sem lanchonetes), postos de combustíveis (sem conveniência), farmácias e petshops permanecem abertos e funcionando.

As autoridades orientam que seja dada preferência aos serviços de delivery para que a circulação nas ruas seja menor. Na publicação do Diário Oficial foi disponibilizado modelo de autorização de circulação para comprovação de serviços essenciais.

Publicada às 22h55

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Dez pessoas são multadas no primeiro dia de lockdown em Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *