sábado, 28 de novembro de 2020

Dezessete mortes por Covid-19 confirmadas em Niterói

Niterói chegou 253 casos confirmados da doença, sendo 86 estão em isolamento social e 49 hospitalizados para Covid-19. Foto: Pedro Conforte

Niterói registrou a 17ª morte por Covid-19 nesta sexta-feira (24), de acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura divulgado na noite desta sexta-feira (24). A cidade chegou 253 casos confirmados da doença, sendo 86 estão em isolamento social e 49 hospitalizados (sendo 14 em UTIs).

“Niterói tinha todas as características para viver uma tragédia. Tivemos muitas famílias que voltaram do exterior no mês de março. Muitas famílias de classe média/alta que vivem próximas a comunidades, mas diferentes de do Rio, a gente tem conseguido evitar a contaminação acelerada pelo isolamento social, pela sanitização das favelas, bairros e ruas. As distribuições de kit de higienes e a utilização das máscaras. Essas ações não tem um custo muito elevado de maneira que qualquer prefeitura tendo disposição de trabalho pode desenvolver essas ações e evitar mortes”, explicou o prefeito Rodrigo Neves (PDT) em transmissão feita pela internet.

Outro dado importante é referente ao número de recuperados, que ultrapassou a primeira centena, já são 101 curados da doença. O prefeito voltou a atribuir o bom resultado aos profissionais de saúde com os infectados ao isolamento social, estabelecido no município.

“A gente sabe que está vencendo essa batalha, graças as medidas adotadas pela Prefeitura, e a conscientização de ficar em casa”, disse.

Estado

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, já são 6.282 casos confirmados e 570 óbitos por coronavírus em todo o Estado do Rio. Há ainda 237 óbitos em investigação.

O município recordista em mortes pelo novo coronavírus ainda é a Capital, com 347 vítimas. Em seguida, aparecem Duque de Caxias, com 44 óbitos, e Nova Iguaçu, com 21. Em todo o estado, nas últimas 24 horas, foram confirmados 40 novos óbitos em decorrência do vírus.

Itaboraí

A cidade de Itaboraí confirmou, nesta sexta-feira (24), 127 casos do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 90 anos, o que representa um aumento de 13 casos em 24 horas. Deste total, 68 pacientes são do sexo feminino e 59 do sexo masculino.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que há na cidade 1.546 casos notificados da doença. Oito mortes já foram registradas, um homem e duas mulheres jovem, além de três homens e duas mulheres idosas; todos ficaram internados e foram a óbito em uma unidade hospitalar. O município já descartou 120 casos prováveis.

Publicada às 20h20

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *