quarta, 28 de outubro de 2020

Dia D para multivacinação neste sábado

Vacinas contra Poliomielite também estão na campanha. Foto: Ibici Silva

Os postos de saúde de todo o país estarão mobilizados neste sábado (17), para o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. O foco será a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes. O governo federal lançou a mobilização no início deste mês e segue até o fim de outubro. 

No público-alvo da campanha contra a poliomielite estão crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos.

A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.

Em São Gonçalo, a meta é vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada. O secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, destaca que este ano o Dia “D”  devido à pandemia do novo coronavírus, a estratégia será diferente, sem a mobilização que ocorre todo ano.

“O Dia D vai existir para que os pais que trabalham durante a semana possam levar os filhos para vacinar no sábado. Todos os 74 pontos de vacinação estarão abertos neste dia”, pontua.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *