O campo de São Bento, em Icaraí, teve grande movimentação de pais e filhos desde as primeiras horas da manhã. Foto: Ibici Silva

O sábado (12) começou agitado nos principais pontos de lazer gratuitos em Niterói por causa da comemoração do dia das crianças.

O campo de São Bento, em Icaraí, teve grande movimentação de pais e filhos desde as primeiras horas da manhã. Entre as atividades realizadas no local estavam: teatro com personagens vivos; pintura; oficina de jardinagem; e camarim.

Já no Horto do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, os pequenos puderam aproveitar com música e teatrinho, enquanto o Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, vai apresentar o musical “Tarzan”, às 16h.

Com uma tradição que passa de geração em geração, Evelin Honório lembrou dos feriados que sua mãe a levava para o Campo de São Bento. Agora ela faz a mesma coisa com as suas três filhas, Isadora, 9 anos, Emily, 5 anos e Isabela, 3 anos.

Família Honório aproveita o dia no Campo de São Bento há anos. Foto: Ibici Silva

“Eu tenho muitas memórias felizes daqui com meus pais e sempre trago as minhas filhas, porque quero que elas tenham a mesma sensação de paz que eu sempre tive. Espero que um dia elas façam o mesmo pelos filhos delas”, disse a moradora de Niterói.

Carlos Saldanha e sua esposa Luana da Silva são pais de primeira viagem e também foram curtir o dia das crianças no Campo de São Bento.

“Eu sempre venho aqui nos fins de semana. Acho lindo! Hoje é feriado, está bem movimentado e com muitas crianças, mas mesmo assim fiz questão de vir”, disse Luana.

Morador de São Gonçalo, Éden Oliveira, com a filha Maria Clara, no Campo de São Bento. Foto: Ibici Silva

Morador de São Gonçalo, Éden Oliveira, pai da Maria Clara, estava em dúvida de onde iria curtir esse dia com a filha, mas no final acabou optando por Niterói.

“É o segundo ano que eu passo com aqui na cidade com a Clara. No ano passado eu vim, mas ela era muito bebê, então não curtiu muito. Por isso fiz questão de voltar, para que ela tenha lembrança de todos os momentos”, falou Éden.

Todas as atrações têm classificação etária livre e são gratuitos.

Comentários sobre “Dia das crianças animado em Niterói

  1. Campo de São Bento: pena que está abandonado. Quando chove é lama pura, a guarda municipal em vez de fiscalizar fica batendo papo em grupos, o acesso pela Gavião Peixoto tem uma corrente que vi varias vezes criancas tropeçando, etc.
    Quando tem eleição fica cheio de candidatos, que somem nos 4 anos subsequentes.
    Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *