quarta, 25 de novembro de 2020

Dia das Mães pode ser adiado para julho em Niterói

Medida atende ao comércio da cidade. Foto: Marcelo Tavares
Medida atende ao comércio da cidade. Foto: Marcelo Tavares

O Dia das Mães, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de maio em todo o país, terá uma nova data em Niterói. É o que prevê a Mensagem do Executivo que será encaminhada à Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (6). A determinação tem como objetivo adiar a comemoração para o segundo domingo do mês de julho, a ser comemorado no dia 12, neste ano.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), a medida vem a atender a demanda de associações comerciais e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, além de ressaltar a importância do isolamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus em Niterói.

“Peço a vocês para não encontrarem presencialmente seus pais, seus avós neste domingo. Façam encontros virtuais pelo amor de Deus. Sei que é difícil, que é duro, mas o risco nesse momento é muito alto. Vamos fazer uma grande campanha de divulgação desta nova data”, disse o prefeito.

A medida ainda precisa ser analisada pelos parlamentares e votada para aprovação na Câmara Municipal.

Procurada, a CDL de Niterói informou que havia apresentado uma proposta da abertura de uma janela para que os comércios pudessem atuar entre os dias 1º e 10 de maio para evitar prejuízo de vendas para os Dia das Mães.

No entanto, devido ao crescente número de casos de Coronavírus na cidade, a Prefeitura acabou não acatando o pedido. Segundo a entidade, a data representa o segundo maior período de vendas depois do Natal.

“Se o comércio não pode abrir agora, pelo menos vamos ter um espaço para vender. A CDL apoiou a medida, uma vez que se não tiver uma nova data, a gente não vai recuperar a necessidade de venda na cidade. Não será possível só com o trabalho online, com delivery, recuperar as vendas”, afirmou o presidente em exercício da CDL, Manoel Alves Júnior.

Publicada às 20h48. Atualizado às 22h45.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Dia das Mães pode ser adiado para julho em Niterói

  1. Se o comércio se mantém das vendas de seus produtos, e as datas comemorativas atuam como Motivação para alavancar as venda, então, é simples: vamos comemorar o dia dos papais e das mamães no segundo domingo de agosto, juntos. Serão momentos inesquecíveis e até conciliadores, desde que as ofertas também sejam bem convidativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *