sábado, 19 de setembro de 2020

Dia de Iemanjá é celebrado em Niterói

Danças de afoxé marcaram o evento. Foto: Wallace Rosa

O dia de Iemanjá é celebrado com festa nesse domingo (2), na Praia do Gragoatá, em Boa Viagem, Niterói. Este ano a celebração reuniu dezenas de fiéis de matrizes africanas que levaram rosas, balaios e pequenos barcos para presentear a Rainha do Mar.

Com fé, o povo agradece e faz pedidos. As festividades estão na sua segunda edição e contou com danças de afoxé, comidas e até mesmo um bolo para celebrar a data.

Organizadora do evento Andrea Kremer, também conhecida como mãe Andrea de Onira, conta que os presentes ofertados não poluem o meio ambiente.

“Estamos na segunda edição do evento e nosso objetivo é melhorar sempre, nos organizamos para fazer esse evento que celebra o dia de Iemanjá. Todos os presentes que irão para o mar são biodegradáveis”, contou.

Após as tradicionais danças, os devotos levaram os barcos com seus presentes para serem entregues ao mar, mas tiveram adeptos que entregaram apenas as flores brancas.

O vendedor de flores Mauro Santos, 60 anos, aproveitou o evento para faturar.

“Essa é a segunda vez que participo, as flores que mais saem são as palmas brancas, que são as flores de Iemanjá”, disse. 

O evento acontecerá até às 16h deste domingo (2) e contará ainda com uma roda de samba.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *