segunda, 26 de outubro de 2020

Dia do padroeiro do Rio de Janeiro terá programação

Celebração do dia do padroeiro costuma arrastar multidões pelas ruas da cidade (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

O padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião, será homenageado pela Igreja Católica neste domingo (20), com uma programação que começa às 8h na capital fluminense. A data é feriado na cidade, que terá celebrações em diversos pontos.

O arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, vai abençoar a largada da Corrida de São Sebastião, no Aterro do Flamengo, e de lá segue para a Tijuca, na Zona Norte, onde vai celebrar a tradicional missa solene no Santuário de São Sebastião dos Frades Capuchinhos.

A programação será retomada às 15h, com o Terço da Misericórdia, na frente da mesma igreja. Às 16h, começa a procissão em honra ao padroeiro, até a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro.

(Fonte: Agência Brasil)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *